vou deixar pra ele colocar qdo puder...
Hoje eu vim contar uma mini-aventura de iniciante...
Eu tinha que ir ao correio, postar coisas do trampo, mas é meio longe, sabe? a pé eu levaria 1h ida e volta... de bike seria bem mais rápido... ai q q eu fiz?
Peguei a magrela sai de casa e subi a rua empurrando, qdo chegou numa reta eu comecei pedalar e advinha?!
o pneu de trás tava murcho. QUE ÓDIO. (eu teria visto se tivesse subido a rua montada, mas a
esperta nem olhou antes de sair e só vi depois da subidona)... rsrs
aiii corriiii pra chegar mais perto do correio, ja pensando no ódio de ter q voltar empurrando nesse sol fortíssimo.
Tentei não pedalar muito sentada pra tirar um pouco o peso de trás (bem difícil com o meu tamanho... hahaha)
Parei uma vez pensando em ir empurrando, com medo de estragar a câmera de ar, mas desisti e continuei pedalando até chegar mais próximo...
aiii qdo chegou perto do correio uma borracharia bem na esquina, com 2 caras conversando...
aiiii fui na maior cara lavada:
"Moço, vc pode encher o pneu de trás pra mim?? "
O cara q tava conversando deu uma risadinha e o borracheiro me chamou pra dentro da borracharia e enxeu num segundo.
eu: Obrigada moço, quanto foi???
ele: Nada não moça
e sai feliz, já que perguntei torcendo pra não ser nada mesmo pq eu só tinha o dinheiro de postar as cartas... rsrs
Entrei no correio com a bike mesmo (é posto de serviço, nao tem catraca nem nada)
Entreguei as correspondências e voltei pedalando feliz. Demorei a metade do tempo se fosse a pé.
É isso ai, é tosco (eu acho), mas "tem a ver com a magrela e foi mini aventura então posta mesmo"... rsrs (palavras da best Noemi larissa).
Beeeijos a todos.
PS. Amanhã vamos comprar os capacetes!!! (já era hora, né?).

Ciclocomputador: Permite que o ciclista controle melhor o seu ritmo, fornecendo uma ampla gama de informações úteis. Um ciclocomputador de boa qualidade costuma ter, pelo menos, sete funções: velocidades instantânea, média e máxima; distância; odômetro; cronômetro e relógio. Há modelos mais sofisticados que podem indicar freqüência cardíaca, altitude, temperatura, pressão atmosférica e possuem alarmes para níveis mínimos ou máximos de algumas funções.
Faróis e Refletores: Os refletores são acessórios obrigatórios por lei, devendo ser instalados na dianteira, na traseira e nos pedais. Há refletores do tipo pisca-eletrônico, que tem uma visibilidade maior, sendo indicados para ciclistas que gostem de pedalar à noite. Já a lanterna é um acessório para o mountain biker que costuma fazer trilhas à noite, devendo ter um farol de boa luminosidade.
Caramanhola: A famosa garrafinha! Nem é preciso dizer a sua importância, devendo sempre conter água fresca e potável. Existem modelos térmicos, que mantém a água gelada por mais tempo. Uma boa dica é botar a caramanhola no congelador na noite anterior à trilha, assim a água só vai descongelar completamente quando você estiver no meio do mato, podendo, assim, bebê-la bem geladinha.
Bomba-de-Ar e Kit Remendo: Ítens fundamentais para se fazer uma trilha, pois não é um pneu furado que vai estragar o nosso passeio. O kit remendo deve conter: cola vulcanizante; lixa; espátula e remendos de vários tamanhos. Já a bomba-de-ar deve ter bico compatível com a sua cãmara-de-ar (Presta ou Schaerer), Abaixo, um pequeno guia de como remendar o pneu:
Ferramentas: Para efetuar pequenos consertos na trilha deve-se levar: chaves allen (veja o tamanhodos parafusos de sua bicicleta), fenda e philips; chave de raios; saca-correntes e um pequeno alicate. Vale a pena procurar no mercado ferramentas do tipo "tudo-em-um" especiais para bicicleta, que englobam muitas dessas funções, polpando espaço e peso.