quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Parque Ecológico 11/09/2011

Neste domingo (11/09/2011) Eu e minha esposa fomos ao parque ecológico.
Resolvemos de ultima hora ir até lá pois minha esposa morre de medo de andar em avenida movimentada, Já era pouco mais de 10:00 horas quando saimos de casa, fui em direção a Av: Mal Tito para evitar subidas, seguimos pela Av: Mal Tito até a praça do Forró, pegamos um pedaço Av: São Miguel pegamos o acesso para Av: Doutor Assis Ribeiro uma boa descida, passamos por baixo da linha da ferrovia pedalando em direção a ciclovia quando entramos na ciclovia minha esposa logo disse: "nossa que lugar otimo para pedalar" e eu muito satisfeito adorei vê-la empolgada em pedalar.
Minha esposa tava tão empolgada com o passeio que, até correu um pouco mais do q ela costuma pedalar.
No começo da ciclovia peguei a caramanhola para tomar um pouco de água pois estava com a garganta um pouco doendo pois tinha pedalado bastente no frio durante a semana, Minha esposa foi logo tirando uma com minha cara "ta vendo pediu água antes de mim", morrendo de rir, por que ela tem mania de falar que nunca me ve tomando água, agora vai eu falar que era por causa da garganta...
pedalamos num ritmo bem moderado até chegar no CT do Corinthians para tirar algumas fotos no celular mesmo, continuamos nosso pedal até chegar no parque.


CT do Corinthians!




Quando entramos no parque minha esposa logo disse que nunca tinha ido nesse lugar, ela acabara de conhecer o parque pela primeira vez.





Logo que começamos pedalar no parque fomos surpreendidos pelos quatis que tem no parque minha esposa ja foi falando "nossa que bonitinho, posso passar a mão neles?" acostumada com cachorros eu ri demais com simplicidade dela.



Fizemos uma volta quase completa pelo parque passamos pela ilha dos macacos fomos até perto dos pedalinhos e deitamos uns cinco minutos na grama pra aliviar um pouco...



Está meio longe, mas dá pra ver os macaquinhos...

Paramos para descansar um pouco antes de retornar pra casa. Deitamos no gramada e ficamos olhando um pouco o céu e o lago.
Quando iamos voltar um cara me disse que a ciclovia tava indo até o casteluche agora, isso é muito bom, pois cortaria um bom trecho da marechal tito, sairíamos na Vila mara (ou jardim maia) ai é só atravessar a ponte do lado do D'avó (Viaduto da China) e subir a aricanga.

Voltamos pela mesma ciclovia e flagramos um quati atravessando, ele estava sozinho, paramos pra tirar a foto.


A volta tbm foi bem tranquila, minha esposa estava toda empolgada fizemos o trecho da ciclovia numa média de 18 km/hr.

Stephanie diz: Chegando próximo ao viaduto da china, uma subidinha horrível onde fica sempre com carros parados por causa do semáforo, eu pensei em subir empurrando no lado da passagem de pedestre, mas em cima da hora mudei de ideia, coloquei uma marcha leve e mandei bala, consegui subir e me conter pelo medo dos carros muito próximo da gente. Mais uma conquista pra mim...rsrs Aquela subida mata! Ufaaa sobrevivi.
Atravessar a marechal logo em seguida foi um pesadelo rápido, aos poucos esse horrível medo que tenho de atravessar avenidas montada na bike, como por exemplo marechal tito, vai passar. Acho que tenho esse medo pois acho os carros muito violentos com ciclistas e com os "folgados" dos motoqueiros... rsrs (com todo respeito).

Finalizando: Foi um passeio ótimo, e semana que vem voltaremos para fazer a outra trilha que passa dentro da mata fechada...
A gente volta aqui de novo contando como foi e com novas fotos!

Distância percorrida: 32 km (ida e volta)
Média de tempo no percurso: 3h

Gostaram? Comente ☺

Nenhum comentário:

Postar um comentário