quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Ida a Mogi das Cruzes - 25/06

Era um sábado (um dia antes de completarmos um aninho de casados) por volta das 15h, estávamos em casa cuidando dos pets, eu lavando roupa, o Rods lavando louça e pretendíamos a noite pegar o trem e ir pra mogi na casa dos meus pais...
De repente o Rods tem a "brilhante" ideia de irmos pra mogi de bike. Eu na hora fiquei meio pasma, porque fazia muitos anos que eu não andava de bike e muito menos pra tão longe assim (sei que não é tão longe para alguns, mas pra mim era quase que um absurdo rsrs), ainda mais eu que morria de medo de andar de bike na rua... Mas como era um desafio pra mim, acabei aceitando, acho que por pura curiosidade...

Terminamos os afazeres de casa e arrumamos as coisas pra "pegar estrada". Separamos as escovas de dente, pijama, enchemos um copo da tupperware de água (pq não tinha nem sqeez nem caramanhola..rs).

E essa foi minha primeira "aventura" ☺

Saimos de casa às 16:40, fomos sentido guaianases (passando pela Dom João Nery), pegamos a triste subida da fábrica de brinquedos bandeirantes que fica em Ferraz de Vasconcelos (se bobear de carro só sobe em 1ª marcha), mas como recompensa, uma longa descida até a estação de ferraz (e eu morrendo de medo desci freando...rsrs).


Olha a minha cara de feliz terminando a descida e chegando na estação de ferraz... hahaha

O Rods estava tão empolgado que eu pela primeira vez decidi acompanhá-lo de bike que queria tirar foto de mim toda hora...rsrs

Chegamos na estação de ferraz e estava escurecendo, não tínhamos lanterna e nenhum acessório ou equipamento de segurança.



De ferraz em diante fomos beirando a ferrovia, pois o caminho é plano. Chegando em Poá já estava bem escuro, em jundiapeba estava totalmente breu, fomos beirando a ferrovia, quem conhece sabe que em jundiapeba o trecho é totalmente sem iluminação, a gente contava com a iluminação de alguns carros que passavam e seguramos firme no guidão para evitar queda caso passássemos em algum buraco.

Nessa hora eu que não era nada acostumada estava com a "poupança" quebrada de dor e morrendo de ansiedade pra chegar logo e tomar um banho, o Rods estava o tempo todo com um sorriso no rosto.

Pela minha total falta de experiência e resistência, paramos 4 vezes para beber água e descansar um pouco.

Estava tudo doendo, mas eu estava me divertindo, pois era uma situação totalmente nova pra mim, e eu não via a hora de falar pra todo mundo que fui de bike pra mogi... hahaha


As fotos estão bem zuadas, pois foram tiradas do meu celular (que não é grande coisa) e estávamos em movimento.
Se eu pudesse mudar alguma coisa nessa viagem, além de acessórios adequados eu sairia mais cedo para não chegar a noite.

Chegamos 19:20 o trajeto todo foi em 2h40, contando com o tempo de paradas. Lembrando que esse foi meu primeiro trajeto de bike fora do meu quintal quando eu era criança.

De acordo com o Rods meu rendimento foi muito bom e ganhei até parabéns!

Cheguei em casa, mamis e papis me paparicaram, tomei um banho quentindo (tava bem frio) e fiquei sentindo dor alguns dias, mas valeu muito a pena.

Meu marido foi muito atencioso comigo e me apoiou o trajeto todo, sempre me dando ânimo e motivação.

Eu adorei o "passeio". Espero que seja o primeiro de muitos e que logo nós tenhamos nossas roupas, acessórios e bike adequadas para cicloturismo.

ps. e que eu elimine bastante peso e fique magrinha. hihihi

É isso ai, o que acharam da minha primeira aventura???

2 comentários:

  1. Parabéns minha irmã linda e cunhado lindo!!!
    hehe
    vocês são doidos, mas é muuuito daora fazer isso..kk
    espero "passear" com vocês algum dia... vaii ser muuuito legal nós três.. hihi

    AMO vocês..
    Beeijos

    ResponderExcluir
  2. RAdical eu diria Amigas, mas ADOREI. Linda a atitude do casal :)

    ResponderExcluir